Uma noite de amor e solidariedade

22/04/2024 Noticias POR: Fernanda Clariano

Pelo 16º ano, Copercana realiza jantar-show em apoio ao Hospital de Amor de Barretos

A comunidade de Sertãozinho, da região e de outros estados se uniu em um gesto de generosidade e empatia no 16º jantar-show promovido pela Copercana em prol do Hospital de Amor de Barretos. Sob o brilho das luzes e o som das melodias, aproximadamente duas mil pessoas, entre patrocinadores, empresários, colaboradores e convidados, se reuniram no dia 28 de março no Centro de Eventos Copercana “Manoel Carlos de Azevedo Ortolan” para celebrar e contribuir para uma causa nobre.

O objetivo desse evento tradicional é angariar fundos essenciais para o Hospital de Amor de Barretos, que enfrenta desafios financeiros significativos em sua missão de combater o câncer e oferecer esperança aos pacientes e suas famílias. Neste ano, estima-se que o evento deva repassar cerca de 1 milhão de reais, representando um importante apoio para suprir o déficit mensal enfrentado pela instituição.

A noite foi enriquecida com a presença especial do Grupo Roupa Nova, que apresentou seu projeto “40 anos Roupa Nova”, embalando o público com seus maiores sucessos e músicas que marcaram épocas nos cinemas. Cada prato servido e cada nota musical ressoaram como gestos de solidariedade, fortalecendo a luta contra o câncer e inspirando esperança na comunidade.

Diretores da Copercana e parceiros expressaram gratidão e compromisso com a causa

Antonio Eduardo Tonielo, presidente do Conselho de Administração da Copercana, ressaltou a sólida parceria entre a cooperativa e seus fornecedores, sublinhando a importância do evento e seu impacto significativo na causa. “Desde quando começamos este evento, há 16 anos, temos mantido uma parceria forte com nossos fornecedores e cooperados. Essa colaboração tem sido fundamental para o sucesso do evento e para nossa capacidade de contribuir de maneira significativa com a causa do hospital. Conhecemos de perto o trabalho sério que eles realizam, e isso nos motiva a continuar com nossos esforços”.

O diretor-presidente executivo da Copercana, Francisco César Urenha, na ocasião ressaltou a solidariedade da comunidade de Sertãozinho e região, além do engajamento dos cooperados, enfatizando o sucesso contínuo do evento. “É essencial reconhecer o esforço e a dedicação que evidenciam a solidariedade tanto de Sertãozinho quanto da região, bem como dos nossos cooperados. O nome da Copercana também desempenha um papel fundamental para o êxito deste evento. Com aproximadamente duas mil pessoas presentes, a magnitude do evento é notável. Além disso, o Grupo Roupa Nova, composto por músicos reconhecidos e admirados há bastante tempo, agrada ao público com sua música de qualidade”. 

O diretor-financeiro e administrativo da Copercana, Giovanni BartolettiRossanez, na oportunidade agradeceu as parcerias e clamou o apoio de outras cidades para manter uma instituição tão importante quanto o Hospital de Amor de Barretos. “Gostaria de agradecer aos nossos parceiros e colaboradores que tornaram possível mais uma edição de sucesso desse evento. À SicoobCocred e à  Canaoeste, que nos apoiaram  para a venda das mesas, a todas as usinas, às empresas de fertilizante e defensivos, muito obrigado. Por mais um ano tive a oportunidade de visitar o Hospital de Amor de  Barretos e vi o trabalho e a dedicação que cada colaborador daquela instituição tem com os pacientes. É maravilhoso, e saber que um hospital daquele porte depende somente do SUS é impossível, por isso qualquer doação é bem vinda. Que outras cidades e empresas possam se juntar a essa causa e contribuir com o que podem”.

Augusto César Strini Paixão, diretor Comercial Agrícola da Copercana, enfatizou a relevância do evento para suprir as necessidades financeiras do hospital. “Esse é um evento muito importante. A Copercana, através do seu bom relacionamento com as empresas, com seus parceiros, consegue trazê-los para esse momento solidário e angariar valores expressivos que com certeza devem ajudar muito o Hospital de Amor de Barretos, que demanda valores altos para se manter. A cada ano esse evento tem conseguido repassar uma boa quantia para o hospital e com certeza esta 16ª edição do evento não será diferente”.

Márcio Fernando Meloni, diretor Comercial de Vareja da Copercana, demonstrou sua alegria em fazer parte de mais um evento em prol do Hospital de Amor de Barretos, especialmente com a participação do Grupo Roupa Nova, que abrilhantou a noite com sua música. “É com grande alegria que realizamos esta 16ª edição do nosso evento, que mais uma vez se consolida como um sucesso. Contribuir com o Hospital de Amor de Barretos é uma honra para a Copercana, e contar com a presença do Grupo Roupa Nova, cujas músicas despertam memórias e sentimentos de tantos de nós aqui presentes, é motivo de enorme contentamento. Estou especialmente feliz por testemunhar mais este momento marcante”.

Frederico José Dalmaso, superintendente Comercial de Insumos da Copercana, destacou o engajamento das empresas em contribuir com o evento, e ressaltou a importância de apoiar uma entidade benevolente como o Hospital de Amor de Barretos. “É muito positivo ver que as empresas querem estar conosco, querem contribuir com esse evento. Mesmo com um ano mais complicado para a agricultura, para os negócios como um todo, nossos parceiros fizeram questão de participar, e quem ganha com isso é o Hospital do Amor de Barretos”.

Já o proprietário da Fazenda Boa Esperança - MG Juninho de Mello, destacou a importância do engajamento e da solidariedade em eventos como esse. “Acho que todo ser humano deve ajudar e estar junto. É nosso dever estar presente nos momentos difíceis e nos momentos de alegria, levando algo especial para quem precisa”.

José Luís Balardin, sócio-diretor da Balardin Agropecuária, destacou a importância de contribuir com o Hospital de Amor de Barretos, e destacou a oportunidade de todos ajudarem aqueles que mais necessitam enquanto desfrutam da companhia de amigos.

O diretor da Fenasuco&Agrocana, Paulo Montabone, expressou sua honra em participar do evento e colaborar com uma instituição tão importante. “Para nós da Fenasucro&Agrocana é uma honra participar desse evento e colaborar com o Hospital de Amor de Barretos, hospital de acolhimento, que dá tratamento às pessoas que realmente necessitam e é uma referência mundial”.

Por fim, Rodrigo Santos, analista de Captação de Recursos do Hospital de Amor de Barretos, expressou gratidão pela oportunidade de participar de eventos como este, que desempenham um papel vital no apoio à instituição e permitem que continuem oferecendo tratamento gratuito a milhares de pacientes. “Para mim, é uma grande honra estar aqui mais uma vez e agradeço por esta oportunidade. A importância desses eventos de captação de recursos para o Hospital de Amor de Barretos é indiscutível. Completamos 62 anos de história este ano e, como dependemos exclusivamente de doações, esses eventos são essenciais para garantir que possamos continuar a oferecer tratamento gratuito a todos que nos procuram. A parceria com a Copercana aqui em Sertãozinho é verdadeiramente inspiradora. O senhor Toninho e toda a equipe têm sido incríveis ao nos proporcionar este evento magnífico ano após ano. Quero enfatizar que é graças a eventos como este que o hospital pode permanecer de portas abertas e enfrentar o desafio de um déficit operacional mensal de 48 milhões. São esses eventos que nos dão o fôlego necessário para seguir em frente e atender mais de 580 mil pacientes no ano passado. Estamos cheios de gratidão em nossos corações e quero parabenizar o maravilhoso trabalho realizado pela Copercana. Sem o apoio de vocês simplesmente não conseguiríamos cumprir nossa missão. Também quero destacar o papel fundamental das bandas e artistas, como o Grupo Roupa Nova, que generosamente contribuem para esta causa. Seus 40 anos de sucesso vêm abrilhantar esta festa em prol da vida”.

Essa noite de amor e solidariedade não apenas arrecadou fundos vitais para o Hospital de Amor de Barretos, mas também reafirmou o poder transformador que existe na união da comunidade em prol de uma causa maior.