atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Uma noite memorável

31/05/2019 Noticias do Sistema POR: Revista Canavieiros
Por: Fernanda Clariano


Certamente o 13º jantar em prol ao Hospital de Amor realizado pela Copercana com o apoio da Canaoeste, Sicoob Cocred e de empresas parceiras ficará guardado na memória e no coração das mais de duas pessoas mil pessoas que lotaram o Centro de Eventos Copercana, em Sertãozinho – SP, na noite de 18 de abril.

O tradicional evento reúne empresários de Sertãozinho e região com o objetivo de captar recursos para que o hospital possa oferecer um tratamento digno aos pacientes vítimas de câncer e que, muitas vezes, viajam de todos os lugares do país à procura de tratamento.

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos acolhe pacientes de todo o Brasil com profissionalismo e humanização, sendo este o grande diferencial da instituição que em 2018 registrou 948.842 mil atendimentos, todos 100% SUS (Sistema Único de Saúde).

 “Eu gostaria de agradecer a todos os empresários, empresas e a comunidade de Sertãozinho e da região que participaram conosco desse jantar, que tem a única e exclusiva finalidade de contribuir com o Hospital de Amor, pois toda renda é revertida ao hospital. Por mais um ano o evento foi sucesso, tivemos mais público do que em 2018 e isso é motivo de satisfação”, disse o presidente do Conselho de Administração da Copercana e idealizador do jantar, Antonio Eduardo Tonielo.

Nos últimos seis anos, a Copercana já repassou ao Hospital de Amor de Barretos mais de R$ 3,6 milhões. Esse recurso foi possível graças à parceria entre a Copercana, cooperados, clientes e fornecedores.

Presente no evento, o diretor geral do Hospital de Amor, Henrique Prata, falou sobre a importância do evento. “Sem dúvida este jantar para nós é um marco, uma das datas mais importantes, e é muito prazeroso ver o esforço do senhor Toninho Tonielo e toda sua equipe em mobilizar a sociedade em torno dessa causa. Com certeza a arrecadação deste evento sempre foi para nós a mais expressiva do ano e só temos a agradecer”, comentou.

No ano passado, o evento contou com a apresentação do cantor Gustavo Lima e reuniu cerca de 1.800 pessoas. Este ano, duas atrações abrilhantaram ainda mais a noite. Os cantores sertanejos Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson contagiaram o público presente.

Chitãozinho & Xororó


Em 2006, quando a Copercana teve a iniciativa de promover o primeiro jantar em prol ao hospital, os sertanejos Chitãozinho & Xororó estiveram presentes fazendo a festa e agora, passados 12 anos, a dupla voltou a contribuir com a causa com a turnê “Evidências”.
O emocionante e contagiante show mostrou para o público a razão de a dupla estar há mais de 40 anos junta e ser uma das mais requisitadas do país. O carisma, a simpatia, o talento nato e o coração solidário dos irmãos realmente agradaram durante a apresentação. A dupla foi aplaudida de pé pelo público que cantou, dançou e relembrou épocas com os hits do passado.

“O hospital precisa demais da ajuda de todos os artistas e muitos colaboram, diversos empresários também e isso é fundamental para que essa história continue. São milhares de pessoas anualmente sendo tratadas com amor, carinho e dignidade e é por isso que, quando somos convidados, fazemos o show com o maior carinho”, disse Chitãozinho.

“Quero agradecer a todos que estão prestigiando este evento, todos que contribuíram comprando suas mesas e também aquelas pessoas que ajudaram de certa forma com o seu trabalho. O hospital é isso, é união, amor e dedicação. Sempre que somos convidados procuramos participar para chamar a atenção das pessoas que é com a união que conseguimos ajudar muita gente e quanto mais as pessoas puderem contribuir, melhor”, destacou Xororó.

Edson & Hudson
Já os irmãos Edson & Hudson participaram pela primeira vez do evento e apresentaram a turnê “Eu e Você De novo” contagiando os amantes da música sertaneja com uma seleção de sucessos dos mais de 25 anos de estrada, além de trazerem novidades do último trabalho. A dupla já soma mais de 1 milhão de discos vendidos entre CDs e DVDs.

“Estou muito feliz em poder participar desta noite e contribuir com essa obra de amor que ajuda muita gente. Num país que tem tanta dificuldade, é gratificante ver um hospital como este com a ajuda humanitária que tem, com grandes empresários como o senhor Toninho que desenvolve um trabalho sério e com responsabilidade, para ajudar o próximo, isso é um exemplo. Eu só tenho que parabenizar os colaboradores e à Copercana também e dizer que nós, Edson e Hudson, estamos felizes da vida e pretendemos voltar por várias outras vezes, se Deus quiser”, ressaltou o cantor Edson.
“Esse é um evento muito importante em prol ao Hospital de Amor e para nós é uma honra estarmos juntos nessa parceria. Deus abençoe todas as pessoas que contribuíram e estamos juntos nesta causa”, disse o cantor Hudson, que durante o show interpretou sucessos da banda Guns N' Roses com solo de guitarra e levou o público ao delírio.

Em destaque
“Graças a Deus e ao empenho de todos os nossos funcionários, parceiros e da sociedade, estamos realizando mais uma edição deste jantar em prol ao Hospital de Amor que tanto trabalha pela comunidade do Brasil todo. Este ano, fomos agraciados com duas duplas, Chitãozinho & Xororó e Edson & Hudson, e esperamos que todos possam curtir esse evento que foi realizado com muito amor”. Giovanni Bartoletti Rossanez - diretor financeiro da Copercana

“Este evento como sempre é um sucesso, pois contamos com a colaboração de muitas pessoas. A Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred emprestam os seus nomes para dar legitimidade a esse evento e este ano duas duplas maravilhosas participam conosco em prol dessa causa que é colaborar com o Hospital de Amor de Barretos”.  Frederico Dalmaso - gerente comercial de insumos da Copercana.


“Este é o 13º evento que realizamos em prol ao Hospital de Amor de Barretos e é importante agradecermos os nossos fornecedores que estão conosco nesta causa todos os anos porque sabem da seriedade de tudo o que a Copercana realiza e confiam no nosso trabalho. Isso é gratificante porque eles vestem a camisa junto conosco e fazem questão de reservar as mesas antes mesmo de saber quem é o cantor, participam porque sabem da importância do trabalho social que estamos fazendo e pela confiança”.  Ricardo Meloni - gerente comercial da Copercana

“A Copercana demonstra por meio deste evento que não só atende ao seu cooperado e tem bons resultados financeiros, mas que tem uma visão social. Este é o evento que mais contribui para o Hospital de Amor. Parabéns à Copercana, a Canaoeste e ao Sicoob Cocred - esse sistema todo que engajado tem excelência na qualidade dos serviços prestados, bons resultados e esse espírito de solidariedade que é o que nós festejamos nesse show. É mais do que a música, é a solidariedade que festejamos”. Arnaldo Jardim - deputado federal.

“É uma honra poder prestigiar este evento e contribuir com o Hospital de Amor de Barretos. Acompanhamos a instituição e sabemos da seriedade e da dedicação que são conduzidos os trabalhos. Este é o primeiro evento em que participamos com a certeza de que outros virão por aí e estaremos juntos nesta parceria”. Flávio Eduardo Fava - gerente corporativo do Bradesco.

“O Hospital de Amor de Barretos atende diariamente pessoas de vários cantos do Brasil e até do exterior e é gratificante ver a dedicação e o esforço da Copercana por meio do Toninho Tonielo e seus colaboradores para mobilizar as empresas e os empresários na realização deste evento que é maravilhoso”. Ademir Ferreira de Melo - produtor de Campo Florido.