UniUDOP recebe inscrições para aulas Agrícola, Industrial e Administrativo/Financeira

04/07/2012 Açúcar POR: Agência UDOP de Notícias
No mês de julho, a UniUDOP realiza três aulas/palestras em Araçatuba/SP. A primeira acontece no dia 11 de julho e tem como tema "Avanços operacionais no processo de cristalização e cozimento do açúcar", direcionado para a área industrial das usinas. A segunda será realizada no dia 12 e vai tratar dos sistemas da irrigação e fertirrigação. Para fechar o mês, os profissionais da área administrativo/financeira das unidades poderão saber um pouco mais sobre informações previdenciárias e trabalhistas.

Ainda há vagas para os cursos. As inscrições poderão ser feitas através do portal da UDOP, no menu Cursos UniUDOP, item aulas/palestras. Mais informações no e-mail uniudop@udop.com.br ou pelo telefone (18) 2103 0528.

Os cursos realizados pela UniUDOP são promovidos pela UDOP, STAB - Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil e Embrapa e contam com o apoio cultural das empresas FMC Agricultural Products e Syngenta (Cursos Agrícolas), GE e Dedini Indústrias de Base (Cursos Industriais) e Deloitte (Cursos Administrativo/Financeiro).


Curso Industrial

O objetivo da aula é apresentar as mais novas tecnologias e aplicações para os processos de cristalização e cozimento do açúcar nas usinas. Quem vai falar sobre o tema é o engenheiro químico, Eduardo Calichman, que vai abordar comparativos entre tecnologias aplicadas; estratégias de cristalização; cuidados no cozimento e melhorias para o máximo desempenho e maior qualidade na produção do açúcar.


Curso Agrícola

Os temas irrigação e fertirrigação estarão em pauta. O primeiro assunto será tratado pelo engenheiro agronômico, Udo Rosenfeld que vai abordar as necessidades, os métodos e os custos para a implantação de um sistema de irrigação. Já a fertirrigação será trabalhada pelo engenheiro agrônomo Sérgio Veronez que vai falar sobre novas tecnologias para o manejo da vinhaça.


Curso Administrativo/Financeiro

A aula/palestra visa apresentar a metodologia usada pela Receita Federal do Brasil, por meio de fiscalizações eletrônicas e presenciais, com o cruzamento de informações de diversas declarações e formulários para compor a base de cálculo de INSS e FGTS. A palestrante Luciana Signoretti , vai explicar como analisar a incidência desses encargos, podendo ainda refletir a análise feita para INSS e FGTS para o campo de incidência do IRRF e apuração do Imposto de Renda da PJ.