USDA: 68% das lavouras de soja nos EUA apresentam boas condições
13/09/2018
Geral
POR: Datagro
Segundo o mais recente relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), 68% das lavouras de soja nos Estados Unidos apresentam boas condições, considerando a data de 09 de setembro, contra o percentual de 66% da semana anterior. Em igual período do ano passado, o percentual era de 60%.
De acordo com o órgão, 22% das lavouras apresentam estágio regular, contra o percentual de 23% da semana anterior. Em igual período do ano passado, o percentual era de 28%. Segundo o departamento, 10% das lavouras estão em condições ruins, contra o percentual de 11% da semana anterior. Em igual período do ano passado, o percentual era de 12%.
Milho
No caso do milho, 68% das lavouras apresentam boas condições, contra o percentual de 67% da semana anterior. Em igual período do ano passado, o percentual era de 61%.
Segundo o órgão, 20% das lavouras apresentam estágio regular, contra o percentual de 21% da semana anterior. Em igual período do ano passado, o percentual era de 26%.
De acordo com o USDA, 12% das lavouras estão em condições ruins, percentual idêntico ao da semana anterior. Em igual período do ano passado, o percentual era de 13%.
* Texto extraído do portal Universoagro