atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Usina Della Coletta processa 1,6 mi/ton de cana

28/01/2013 Cana-de-Açúcar POR: Agência UDOP de Notícias
Localizada no município de Bariri, no Centro-Oeste paulista, a Usina Della Coletta (DC Bio) finalizou a safra 2012/13 com cerca de 1,6 milhão de toneladas de cana-de-açúcar processadas, volume estimado no inicio da temporada. Além disso, a unidade produziu 53 milhões de litros de etanol, entre anidro e hidratado e mais de 2,5 mil sacas de açúcar do tipo VHP.

De acordo com o diretor superintendente da DC Bio, José Roberto Dalla Coletta, as perspectivas para a próxima safra, como o próprio mercado já conhece, são melhores do que da safra passada em termos de produção. A unidade prevê um incremento no volume de moagem, chegando aos 1,8 milhão de toneladas de cana. A estimativa também é de produzir cerca de 60 milhões de litros de etanol e mais de 2,8 mil sacas de açúcar.

No caso da Della Coletta o foco principal é na renovação e expansão dos canaviais, próprios e de parceiros. No ano passado, cerca de 50 mil toneladas de cana foram destinadas para mudas. A expectativa é de que em dois anos a empresa retorne a produção normal, cuja capacidade instalada é de 2 milhões de toneladas. "Creio que isso só será possível a partir da safra 2014/15", diz o superintendente.

Ainda segundo Dalla Coletta, a empresa está investindo na consultoria da KPMG, visando a reorganização e planejamento da estrutura da empresa no setor de motomecanização, buscando maior eficiência e redução de custos.

Greizi Ciotta Andrade