Equipe técnica de serviços em campo da TGM é referência no mercado e preza a importância do atendimento planejado na entressafra das usinas para proporcionar segurança, confiabilidade operacional e entrega em tempo hábil Para contribuir na redução de custo operacional das usinas, tendo como base o atendimento planejado em serviços na linha de campo e prazo de entrega, a TGM oferece aos clientes uma estrutura composta por mais de 100 técnicos de campo capacitados para realizar assistência técnica antes e durante a operação das máquinas e, principalmente, na entressafra.
Aliada à alta confiabilidade e ao baixo desperdício, a análise de gestão de serviço e de manutenção na planta culmina em um desempenho operacional constante. Para o setor sucroenergético, um dos diferenciais da TGM é o atendimento planejado de forma exclusiva realizado por uma das três frentes de equipes sendo: técnicos em turbinas, em redutores e eletrônica.
Recentemente, um cliente do MS recebeu a estrutura da TGM para restabelecer uma avaria causada na operação de duas máquinas de grande porte. O atendimento na planta possibilitou colocar o equipamento em operação em tempo recorde. “O serviço em campo fez toda a diferença, pois reuniu a estrutura humana voltada para o campo, os técnicos especializados, as ferramentas adequadas e regime de trabalho 24h. Com isso, as máquinas retornaram a geração de energia antes do esperado, creditando a TGM ter a maior equipe e ser a maior do mercado”, afirmou Paulo Cesar Campos, gerente de serviços em campo.
Quanto a programação antecipada de manutenção, a TGM destaca também um atendimento em cliente de Celulose & Papel, cujo trabalho de parada geral (overhall), realizado este ano, foi a quatro mãos (TGM/cliente). “O planejamento envolveu ambas as equipes e o resultado não podia ser diferente; foi o melhor overhall de todos os tempos na planta”, assegurou Campos.
Segundo o gerente de serviços, tudo que venha fortalecer aos técnicos em turbinas e em redutores a TGM aplica com treinamentos direcionados. Assim como, os colaboradores da parte de controle e da parte eletrônica também são treinados. Ancorada à uma qualificada equipe, ter um estoque de peças é uma garantia a mais na plena operação da máquina.
Book de clientes - Com investimento na área de planejamento, a empresa faz atualizações com aplicação em campo e, com isso, busca intensificar as exigências mundiais para oferecer o melhor serviço. Como base, a empresa armazena a documentação (nomeado book) de clientes com os protocolos e registros específicos da máquina.
“Trata-se de uma ação preditiva que facilita a identificação e correção dos serviços. Cada vez que um técnico sai a campo, ele está muito bem orientado e com a documentação em mãos. Todo o atendimento é monitorado à distância por especialistas na fábrica. Além disso, a TGM dispõe de profissionais de engenharia de campo que são acionados sempre que há necessidade de alguma investigação técnica. Isso dá ao cliente confiabilidade nos resultados obtidos”, descreveu Paulo Campos.
Somada à equipe treinada, a parte ferramental da TGM segue as normas vigentes com instrumentos aferidos e calibrados para dar tranquilidade e segurança nas operações de alinhamento, medição de folga, montagem, entre outras atividades em campo.
“As respostas pela qualificação, segurança e confiabilidade dos nossos serviços estão nos inúmeros atendimentos simultâneos pelo mundo. Atualmente, a TGM está atendendo clientes do Brasil e do exterior. Temos uma equipe de técnicos em cada local. E isso é o que faz da TGM uma empresa com soluções em tecnologia, em equipamentos e em serviços diferenciados”, finalizou Denis Fernando Guidugli, do Planejamento de Serviço em Campo, da Unidade de Negócio Serviços TGM.
Sobre a TGM
Sediada em Sertãozinho, SP, a TGM constitui as Unidades de Turbinas, Transmissões e Serviços, possui também outras três empresas sendo em Maceió, AL, em São José dos Campos, SP e em Nürnberg, na Alemanha e está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente. Com infraestrutura e tecnologia avançadas, equiparadas às maiores fábricas do mundo, a TGM é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços. Em equipamentos novos são mais de 1.000 turbinas, 1.300 redutores planetários e 550 redutores de eixos paralelos fabricados. Em serviços como revisão, recuperação, modernização e outros mais de 2.800 turbinas, 2.000 redutores planetários e 1.000 redutores de eixos paralelos passaram pela TGM.
Equipe técnica de serviços em campo da TGM é referência no mercado e preza a importância do atendimento planejado na entressafra das usinas para proporcionar segurança, confiabilidade operacional e entrega em tempo hábil Para contribuir na redução de custo operacional das usinas, tendo como base o atendimento planejado em serviços na linha de campo e prazo de entrega, a TGM oferece aos clientes uma estrutura composta por mais de 100 técnicos de campo capacitados para realizar assistência técnica antes e durante a operação das máquinas e, principalmente, na entressafra.
Aliada à alta confiabilidade e ao baixo desperdício, a análise de gestão de serviço e de manutenção na planta culmina em um desempenho operacional constante. Para o setor sucroenergético, um dos diferenciais da TGM é o atendimento planejado de forma exclusiva realizado por uma das três frentes de equipes sendo: técnicos em turbinas, em redutores e eletrônica.
Recentemente, um cliente do MS recebeu a estrutura da TGM para restabelecer uma avaria causada na operação de duas máquinas de grande porte. O atendimento na planta possibilitou colocar o equipamento em operação em tempo recorde. “O serviço em campo fez toda a diferença, pois reuniu a estrutura humana voltada para o campo, os técnicos especializados, as ferramentas adequadas e regime de trabalho 24h. Com isso, as máquinas retornaram a geração de energia antes do esperado, creditando a TGM ter a maior equipe e ser a maior do mercado”, afirmou Paulo Cesar Campos, gerente de serviços em campo.
Quanto a programação antecipada de manutenção, a TGM destaca também um atendimento em cliente de Celulose & Papel, cujo trabalho de parada geral (overhall), realizado este ano, foi a quatro mãos (TGM/cliente). “O planejamento envolveu ambas as equipes e o resultado não podia ser diferente; foi o melhor overhall de todos os tempos na planta”, assegurou Campos.
Segundo o gerente de serviços, tudo que venha fortalecer aos técnicos em turbinas e em redutores a TGM aplica com treinamentos direcionados. Assim como, os colaboradores da parte de controle e da parte eletrônica também são treinados. Ancorada à uma qualificada equipe, ter um estoque de peças é uma garantia a mais na plena operação da máquina.
Book de clientes - Com investimento na área de planejamento, a empresa faz atualizações com aplicação em campo e, com isso, busca intensificar as exigências mundiais para oferecer o melhor serviço. Como base, a empresa armazena a documentação (nomeado book) de clientes com os protocolos e registros específicos da máquina.
“Trata-se de uma ação preditiva que facilita a identificação e correção dos serviços. Cada vez que um técnico sai a campo, ele está muito bem orientado e com a documentação em mãos. Todo o atendimento é monitorado à distância por especialistas na fábrica. Além disso, a TGM dispõe de profissionais de engenharia de campo que são acionados sempre que há necessidade de alguma investigação técnica. Isso dá ao cliente confiabilidade nos resultados obtidos”, descreveu Paulo Campos.
Somada à equipe treinada, a parte ferramental da TGM segue as normas vigentes com instrumentos aferidos e calibrados para dar tranquilidade e segurança nas operações de alinhamento, medição de folga, montagem, entre outras atividades em campo.
“As respostas pela qualificação, segurança e confiabilidade dos nossos serviços estão nos inúmeros atendimentos simultâneos pelo mundo. Atualmente, a TGM está atendendo clientes do Brasil e do exterior. Temos uma equipe de técnicos em cada local. E isso é o que faz da TGM uma empresa com soluções em tecnologia, em equipamentos e em serviços diferenciados”, finalizou Denis Fernando Guidugli, do Planejamento de Serviço em Campo, da Unidade de Negócio Serviços TGM.
Sobre a TGM
Sediada em Sertãozinho, SP, a TGM constitui as Unidades de Turbinas, Transmissões e Serviços, possui também outras três empresas sendo em Maceió, AL, em São José dos Campos, SP e em Nürnberg, na Alemanha e está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente. Com infraestrutura e tecnologia avançadas, equiparadas às maiores fábricas do mundo, a TGM é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços. Em equipamentos novos são mais de 1.000 turbinas, 1.300 redutores planetários e 550 redutores de eixos paralelos fabricados. Em serviços como revisão, recuperação, modernização e outros mais de 2.800 turbinas, 2.000 redutores planetários e 1.000 redutores de eixos paralelos passaram pela TGM.