Em nota divulgada hoje, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que representa as usinas do Centro-Sul do Brasil, avaliou que vê oportunidades para o etanol brasileiro na nova política para combustíveis líquidos na França. Conforme a entidade, após uso do diesel como principal combustível em sua matriz energética — 80% da frota de veículos — a França anunciou que vai retirar, gradativamente, os subsídios dados a essa fonte de energia.
Já em 2015, vai aumentar em 4 centavos de euro o litro do diesel, de forma a desestimular seu consumo. A França anunciou também que vai implantar um sistema para identificação dos veículos, de forma a possibilitar que as autoridades locais possam limitar o acesso de carros mais poluentes às cidades.
A Unica informou que, desde 2008, mantém diálogo com autoridades e o mercado automotivo europeu com o objetivo de mostrar os benefícios para o meio ambiente proporcionados pelo etanol e a adoção do combustível brasileiro como alternativa para o consumidor local.
Em nota divulgada hoje, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), que representa as usinas do Centro-Sul do Brasil, avaliou que vê oportunidades para o etanol brasileiro na nova política para combustíveis líquidos na França. Conforme a entidade, após uso do diesel como principal combustível em sua matriz energética — 80% da frota de veículos — a França anunciou que vai retirar, gradativamente, os subsídios dados a essa fonte de energia.
Já em 2015, vai aumentar em 4 centavos de euro o litro do diesel, de forma a desestimular seu consumo. A França anunciou também que vai implantar um sistema para identificação dos veículos, de forma a possibilitar que as autoridades locais possam limitar o acesso de carros mais poluentes às cidades.
A Unica informou que, desde 2008, mantém diálogo com autoridades e o mercado automotivo europeu com o objetivo de mostrar os benefícios para o meio ambiente proporcionados pelo etanol e a adoção do combustível brasileiro como alternativa para o consumidor local.