Vendas da divisão de agronegócio da Bayer ficou estável em 2016

23/02/2017 Agronegócio POR: Valor Econômico
A divisão de agronegócio da alemã Bayer fechou 2016 com vendas de 9,92 bilhões de euros, queda de 0,1% em relação a 2015. Segundo o CEO da empresa, Werner Baumann, o ambiente de negócios para a divisão chamada CropScience permaneceu fraco no ano passado, principalmente na América Latina.
O declínio considerável de 6,9% nas vendas da América Latina foi compensado pelo ganho em outras regiões, como América do Norte, com alta de 3,9%; Ásia e Pacífico, com crescimento 2,7%; e a divisão Europa, África e Oriente Médio, com avanço de 1,8%.
A subdivisão de sementes teve um desempenho melhor que a de defensivos, com aumento de 8,3% nas vendas. Dentro dos defensivos e proteção a culturas, as vendas de fungicidas cresceram 4% e as de produtos para tratamento de sementes, 4,1%. Em contrapartida, as vendas do setor de inseticidas tiveram uma queda de 13,3% e as vendas de herbicidas caíram 2,2%. O segmento de ciências ambientais registrou ganho de 4,5% no ano.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da CropScience ficou em 2,42 bilhões de euros, apenas 0,6% superior ao de 2015. Segundo o balanço financeiro, um efeito cambial positivo de 140 milhões de euros e os preços elevados de alguns produtos compensaram os menores volumes de vendas e os gastos com pesquisa e desenvolvimento.
As vendas totais da Bayer somaram 46,77 bilhões de euros no ano passado, com crescimento de 1,5%. 
 
A divisão de agronegócio da alemã Bayer fechou 2016 com vendas de 9,92 bilhões de euros, queda de 0,1% em relação a 2015. Segundo o CEO da empresa, Werner Baumann, o ambiente de negócios para a divisão chamada CropScience permaneceu fraco no ano passado, principalmente na América Latina.
O declínio considerável de 6,9% nas vendas da América Latina foi compensado pelo ganho em outras regiões, como América do Norte, com alta de 3,9%; Ásia e Pacífico, com crescimento 2,7%; e a divisão Europa, África e Oriente Médio, com avanço de 1,8%.
A subdivisão de sementes teve um desempenho melhor que a de defensivos, com aumento de 8,3% nas vendas. Dentro dos defensivos e proteção a culturas, as vendas de fungicidas cresceram 4% e as de produtos para tratamento de sementes, 4,1%. Em contrapartida, as vendas do setor de inseticidas tiveram uma queda de 13,3% e as vendas de herbicidas caíram 2,2%. O segmento de ciências ambientais registrou ganho de 4,5% no ano.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da CropScience ficou em 2,42 bilhões de euros, apenas 0,6% superior ao de 2015. Segundo o balanço financeiro, um efeito cambial positivo de 140 milhões de euros e os preços elevados de alguns produtos compensaram os menores volumes de vendas e os gastos com pesquisa e desenvolvimento.

 
As vendas totais da Bayer somaram 46,77 bilhões de euros no ano passado, com crescimento de 1,5%.