Os preços mais elevados do etanol hidratado ao consumidor final começaram a se refletir em queda de vendas pelas usinas do CentroSul. No mês de novembro as unidades da região venderam 1,439 bilhão de litros no mercado interno, 23% mais que em igual mês de 2014. Mas quando se compara a outubro deste ano, a venda de novembro foi 15,5% menor.
Somandose todos os tipos de etanol — anidro e hidratado — e o destino das vendas — mercados interno e externo, ao todo, as usinas do CentroSul venderam em novembro 2,517 bilhões de litros de etanol, 25% de aumento frente a novembro de 2014. Na comparação com outubro, há uma queda de 8,13%.
O diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, afirmou que as estatísticas de vendas indicam um recuo na demanda por etanol hidratado. A taxa de crescimento das vendas do produto ao mercado doméstico era superior a 40% até setembro; alcançou 36,44% em outubro e, em novembro, caiu para 25,15%, comenta o executivo.
No acumulado de abril até o fim de novembro, as vendas de etanol alcançaram 20,27 bilhões de litros 18,77 bilhões de litros destinados ao abastecimento doméstico e 1,5 bilhão de litros ao mercado internacional. Esse volume total comercializado em 2015 responde por um aumento de 24,87% em relação aos 16,24 bilhões de litros comercializados no mesmo período da safra passada.
Os preços mais elevados do etanol hidratado ao consumidor final começaram a se refletir em queda de vendas pelas usinas do CentroSul. No mês de novembro as unidades da região venderam 1,439 bilhão de litros no mercado interno, 23% mais que em igual mês de 2014. Mas quando se compara a outubro deste ano, a venda de novembro foi 15,5% menor.
Somandose todos os tipos de etanol — anidro e hidratado — e o destino das vendas — mercados interno e externo, ao todo, as usinas do CentroSul venderam em novembro 2,517 bilhões de litros de etanol, 25% de aumento frente a novembro de 2014. Na comparação com outubro, há uma queda de 8,13%.
O diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, afirmou que as estatísticas de vendas indicam um recuo na demanda por etanol hidratado. A taxa de crescimento das vendas do produto ao mercado doméstico era superior a 40% até setembro; alcançou 36,44% em outubro e, em novembro, caiu para 25,15%, comenta o executivo.
No acumulado de abril até o fim de novembro, as vendas de etanol alcançaram 20,27 bilhões de litros 18,77 bilhões de litros destinados ao abastecimento doméstico e 1,5 bilhão de litros ao mercado internacional. Esse volume total comercializado em 2015 responde por um aumento de 24,87% em relação aos 16,24 bilhões de litros comercializados no mesmo período da safra passada.