atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Você está se tornando um quimiofóbico?

23/12/2019 Geral POR: Marino Guerra
Você está se tornando um quimiofóbico?

Medo a tudo que tenha procedência química é discutido em evento internacional

Dentre as diversas anomalias que o acesso universal a informações sem procedência causou em nossa sociedade, como por exemplo a volta a crença de que a terra é plana por uns e a descrença no efeito das vacinas por outros, está a quimiofobia, ou o medo exacerbado e sem fundamento algum a tudo que tenha procedência química.

O assunto foi ganhando corpo e importância chegando ao cúmulo de ser realizado um simpósio internacional sobre ele. Organizado pelo International Life Sciences Institute (ILSI), ele aconteceu no começo de dezembro e reuniu profissionais de saúde, nutrição, toxicologia e agropecuária, que expuseram dados científicos que comprovam os benefícios de processos químicos para a humanidade, inclusive com maior segurança por meio do acelerado grau de inovação de nossa época.

Sob o título “Quimiofobia: Fato ou Fake?”, o evento contou com diversos especialistas que focaram nos benefícios dos processos químicos para a sociedade. Dentre os assuntos foi convidado para falar sobre os defensivos agrícolas o Dr. Edivaldo Domingues Velini (Unesp – Botucatu), uma das maiores referências científicas no assunto.

Em sua palestra, ele lembrou que de 2018 a 2050 o consumo mundial de alimentos aumentará em 60% e para dar conta dessa demanda a biotecnologia é fundamental podendo perfeitamente ser utilizada de maneira segura à saúde humana e ao meio ambiente.

No final concluiu-se que para continuar evoluindo com a velocidade atual, a humanidade precisará sim do avanço da química e que faz parte desse processo o aumento da segurança dos produtos advindos dessa indústria, tornando o medo cada vez menos justificado.