atendimento@revistacanavieiros.com.br (16) 3946-3300

Cadeia conectada

Cadeia conectada

09/03/2020 Noticias do Sistema POR: Marino Guerra
Cadeia conectada Profissionais do setor industrial e de laboratório da Copercana participaram do evento

Equipe industrial e de laboratório do “Projeto Amendoim” Copercana conhecem os detalhes da produção agrícola

Com o intuito de mostrar a todos os envolvidos com a cadeia do amendoim como é o seu processo produtivo, a equipe do projeto promoveu, no início de fevereiro, um evento com profissionais da área industrial e de laboratório para mostrar os detalhes de como é o cultivo da oleaginosa.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o campo de ensaios desenvolvido pela Copercana e puderam ver como são escolhidas as novas variedades que entrarão para o portfólio de plantio e também como são realizados os experimentos de fungicidas e adubação.

O diretor administrativo da Copercana e gestor do “Projeto Amendoim”, Augusto César Strini Paixão, ressaltou que a intenção de levar os profissionais até o campo é mostrar o fundamental  comprometimento dos agentes de todos os elos da cadeia. “Cada detalhe, desde a formação dos campos de sementes até a montagem do contêiner para a exportação, tem o mesmo grau de importância, pois se um falhar pode ser um fator negativo decisivo na formação de preço do produto”, explica.

Já o supervisor de qualidade, Jonas Nascimento, lembrou a todos que a Copercana atinge os mercados mais exigentes do globo, que a essência do projeto sempre foi crescer em qualidade para depois pensar na quantidade. “É preciso ter cuidado com a semente que vai chegar, ser rigoroso com os padrões de umidade estabelecidos, não misturar as variedades, ter cuidado no manuseio das sacarias, entre outras ações que são determinantes para o sucesso no processo”.

Em seguida, foi a vez do agrônomo e responsável técnico do projeto, Edgard Matrangolo Junior, mencionar aos presentes os detalhes de todo o processo agrícola da cultura, além de mostrar de perto as particularidades da planta.

O diretor administrativo da Copercana e gestor do "Projeto Amendoim", Augusto César Strini Paixão, ressaltou a importância do comprometimento de todos os elos da cadeia para obter a qualidade fundamental e preços melhores

O engenheiro agrônomo e responsável técnico do projeto, Edgard Matrangolo Júnior, explicou para os participantes a dinâmica da cultura e também detalhes da planta

O supervisor de qualidade, Jonas Nascimento, mostrou que estar atento em seguir os padrões de umidade, não misturar variedades e ter cuidado ao manusear as sacarias de semente são atitudes fundamentais para a Copercana ampliar a meta de vendas para os mercados mais exigentes do planeta