Cooperado em Monte Alto, conhecido como "Lambreteiro", Valdemir Antônio da Silva, aos 66 anos, expressa com orgulho sua ligação com a Copercana. Não se deixe enganar pelo nome comum, pois por trás dessa alcunha está um homem apaixonado por viagens, motores, família e pela confiança depositada na cooperativa.
A chegada no município foi um marco para Lambreteiro, autônomo, mas sempre ativo na cidade como encanador e eletricista. Ao ouvir falar da cooperativa, não hesitou em buscar informações. Movido pela paixão por cooperativas e pela vontade de contribuir mais do que o simbólico, a decisão de cooperar foi tomada, e desde então, Lambreteiro colhe os frutos dessa escolha.
“Logo que soube que a Copercana chegaria em Monte Alto já corri para saber mais detalhes. Eu sempre gostei de cooperativa, participo de uma cooperativa de crédito e vi como isso me ajudou muito. Aí pensei, Copercana? Vou lá também. Na época estava com uma promoção simbólica pra cooperar, mas quis contribuir com mais, queria a conta normal e assim fiz”, disse.
Numa BMW F700GS que percorreu mais de 30 mil quilômetros em menos de quatro anos, Lambreteiro viaja pelo Brasil, tornando-se um verdadeiro embaixador da Copercana. Em suas andanças, divulga a marca como sinônimo de confiança e parceria, compartilhando a mensagem cooperativista por onde passa.
“Estar na Copercana é querer crescer com responsabilidade e adquirir mais conhecimento, coisa que sem ela não teria muita ajuda e agora eu tenho. Tenho amigos que também foram se cooperar pra ter esse apoio e pela estrada nos juntamos a outros grupos, de outras cidades, e vamos compartilhando tudo que há de bom em uma cooperativa”, explicou.
A história do Lambreteiro remonta a 1975, quando uma Vespa iniciou sua paixão por motocicletas. Desde então, passando até por uma Tenere, sua jornada sobre duas rodas evoluiu, culminando na atual BMW. Conhecido pelo apelido que ganhou desde a infância, ele compartilha não apenas suas experiências, mas também o orgulho de ser cooperado da Copercana.
“Eu sempre gostei muito de andar de moto, ia namorar de Lambreta, quando me casei a primeira vez, minha lua de mel foi de moto. Sempre viajávamos pra praia. Quando minhas filhas nasceram dei uma parada, mas nunca deixei de andar. Depois no segundo casamento começou por brincadeira e no aniversário dela fomos viajar de moto, aí o gosto chegou e não parou mais. Às vezes programávamos alguns dias em um lugar só, quando ia ver já estávamos em outro”, contou.
Registro de 1976 com a famosa Lambreta
O Lambreteiro e sua esposa desafiaram os limites ao viajarem de moto até Ushuaia, na Argentina. Com um boné da Copercana como companheiro de jornada, percorreram quilômetros emocionantes, provando que a marca da cooperativa vai além das fronteiras geográficas. A história dessa viagem é repleta de emoção, coragem e o espírito cooperativo que os impulsionou.
“Não tínhamos muito dinheiro, mas fomos pegando o que estava guardado e acrescentando um pouco mais, sem roteiro, sem nada. Um amigo nos ajudou com o trajeto e mesmo assim nos chamavam de loucos. Um casal indo de moto pra Ushuaia? Sim! E com meu boné da Copercana, embarcamos nessas semanas de muita emoção. No caminho fomos acolhidos por um grupo de São João da Boa Vista e de Limeira e que juntos vivenciamos muitas emoções”, acrescentou.
Viagem para Ushuaia-AR teve início em 16 de dezembro de 2023 e terminou em 14 de janeiro de 2024
Lambreteiro, o boné da Copercana e sua esposa Izildinha Maria Lourenço, a Zizi
Outra relação com a cooperativa em Monte Alto foi a com o Posto Copercana que deixou de ser uma questão de combustível, mas sim de pertencimento. Ao fazer o cartão preferencial e experimentar os benefícios, ele reforçou sua confiança no combustível de qualidade oferecido. Cada abastecimento não é apenas uma parada, mas um ato de amizade, lealdade e segurança.
“Mas é claro, se eu sou cooperado vou abastecer na Copercana. Inclusive quando passo por Jaboticabal, também abasteço no posto de lá. Se é da Copercana, tenho que parar porque confio de verdade. Sempre tivemos muitos problemas com os postos da cidade, principalmente quando tinha moto pequena. Ninguém identificava o que era. Agora com a moto maior e tendo a Copercana sei que o combustível é limpo e é só subir e acelerar”, finalizou.
Nivaldo Antonio Marchetto Junior, Gerente do Posto de Monte Alto, enalteceu o amigo e cliente Lambreteiro e reforçou a novidade do estabelecimento, que desde o final do ano conta com 100% da Gasolina Coper Nitro Pro.
“Fico muito feliz de ter um cliente como o Lambreteiro, que está conosco desde quando abrimos e mantém essa fidelidade. Fazer longas viagens exige um cuidado ainda maior e ele sempre está aqui conosco. Com a inclusão da Gasolina Coper Nitro Pro, a qualidade só aumentou, trazendo ainda mais confiança. Quem não conhece, precisa vir conhecer”, exaltou.
Aposto que você está se perguntando qual o próximo destino do Lambreteiro, não é mesmo? Dois locais estão na programação: Alasca e Atacama. Vamos aguardar os próximos capítulos de mais essa história de parceria e, claro, muitas emoções.
SERVIÇO
A Loja Copercana de Monte Alto está localizada na Rua Gustavo de Godoy, nº 673.
O Posto Copercana de Monte Alto está localizado na Rua Nhonho do Livramento, nº 1305.
“Pra quem é de Monte Alto e não conhece a Copercana, tem que conhecer. Onde tem a marca Copercana é de confiança e pra quem quer andar de moto, não importa o tamanho da moto e sim o tamanho da tua fé” – Lambreteiro.