DSM no Brasil apresenta resultados do “tour de confinamento”

10/03/2021 Noticias POR: Eddie Nascimento

Os nove confinamentos participantes produziram em média 7,44 arrobas em 98 dias

 

Foram divulgados os resultados do Tour DSM de Confinamento 2020. O estudo é feito pela DSM no Brasil, por meio da Tortuga ®, marca de suplementos nutricionais para animais.

O estudo avaliou 20.045 bovinos de corte confinados, sendo a maioria, machos inteiros anelorados, que foram suplementados com as exclusivas tecnologias da DSM, como Minerais Tortuga, Crina®, RumiStar®, e novidade Hy-D®.

Participaram nove fazendas confinadoras localizadas os estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantis, Goiás e Minas Gerais, durante os meses de outubro, novembro e dezembro.

“Nos bovinos confinados foram avaliados critérios como dias de cocho, peso vivo inicial (kg e @), ganho de peso por dia (kg), ganho médio diário de carcaça (kg), peso vivo final (kg e @), rendimento de carcaça (%) e arrobas produzidas por animal”, explica a nota.

Os resultados apresentaram também que os bois produziram em média 7,44 arrobas em 98 dias, sendo o peso de entrada e saída de 13,17 e 20,61 arrobas, respectivamente.

“Quanto aos resultados econômicos, verificou-se que o ROI (relação entre a quantidade de dinheiro ganho como resultado de um investimento e a quantidade de dinheiro investido) foi de 23,83%, ou 7,33% ao mês, o que representa maior lucro desde o início de tour”, detalha.

É importante lembrar, que o Tour DSM de Confinamento teve sua estreia em 2015 e desde então já realizou mais de 50 etapas em Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Pará, Paraná e Bahia.