A décima edição do “Encontro de Gerentes” da Copercana, evento destinado às lideranças da cooperativa, contou com mais de 700 colaboradores que tiveram a oportunidade de enxergar como a música e a cultura podem ser fundamentais na realização de projetos profissionais bem-sucedidos.
A primeira atração do evento foi comandada pelo maestro Marcelo Torres que, ao lado de sua Jazz Band, inspirou os presentes na busca por sincronia e trabalho em equipe para a solução de diversos problemas que podem atrapalhar o desempenho tanto de uma banda como no dia-a-dia de uma empresa.
Convidado a fazer as vezes de um maestro, o diretorpresidente executivo da Copercana, Francisco Cesar Urenha, ao pedir que cada um dos instrumentos deixasse de ser tocados por um instante, mostrou que todos são importantes na manutenção da qualidade da música.
Francisco Urenha, diretor-presidente executivo da Copercana, mostrou que assim como todos os instrumentos
são importantes numa banda, cada departamento ou setor é fundamental para a cooperativa continuar com sua caminhada
“A Copercana funciona como uma banda, como um carro, ou seja, é impossível ir até Ribeirão Preto sem um mero espelho retrovisor, sem um pedal de freio, assim é na cooperativa, não importa o tamanho do setor ou departamento, todos são importantes para a organização crescer”, disse o executivo.
Mais participantes também tiveram a oportunidade de subir ao palco, para ilustrar como é importante dar oportunidade a todos, o maestro convidou dois voluntários a fazer parte do conjunto. Convite atendido pelos colaboradores da área de informática Gabriela Ambrósio Campanine e Murilo Gil Souza Oliveira, que, perante a ajuda dos músicos, conseguiram desempenhar a função dada a eles.
Gabriela e Murilo mostraram que o pessoal da informática também manda bem no Jazz
Outro exemplo da palestra foi quanto aos solos característicos de uma banda de Jazz, que no paralelo com a rotina corporativa, evidencia a necessidade dos colaboradores demonstrarem seus talentos individuais, mas sempre com organização e harmonia com a equipe que “faz o som” junto com ele.
Em seguida foi a vez dos representantes da Bayer (patrocinadora do evento), Gustavo Abrão (gerente de Marketing Cana Brasil) e Marcos Gallacho (RTV), mostrarem o quanto uma das maiores organizações de saúde do mundo está focada na cultura canavieira e na parceria com a Copercana.
Para finalizar, foi oferecido, para grande parte do público presente pela primeira vez na vida, a oportunidade de assistirem a uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que emocionou com um repertório formado com trilhas de clássicos do cinema e canções populares.
A apresentação da orquestra fez parte das comemorações dos 60 anos da Copercana e teve como patrocinadoras as multinacionais Basf, Bayer, Corteva, FMC, Ihara, Ourofino, Sumitomo, Syngenta e UPL.
Gustavo Abrão da Bayer, patrocinadora do evento, mostrou a
importância da cana-de-açúcar e da parceria da Copercana para uma
das maiores empresas de saúde do mundo
Muitos dos presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma
apresentação de uma orquestra sinfônica pela primeira vez. A
cultura também é fundamental na construção de uma organização
de sucesso